Política da Qualidade



A SEGMON concretiza a sua POLÍTICA AMBIENTAL E DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS em dois pontos:

a) Implementar eficazmente um Sistema de Gestão Integrado, baseado no controlo de processos para gestão integrada, cumprindo com os elementos aplicáveis das Normas de referência e com os requisitos do cliente, visando a sustentabilidade ambiental. Este Sistema estabelece-se formalmente no Manual do SGI, Procedimentos e documentos complementares que estes referenciam.

b) Assegurar que o Sistema de Gestão Integrado é entendido e posto em prática por todos os níveis da empresa. Para isso, o responsável de cada departamento deverá conhecê-lo e assumir a responsabilidade de o cumprir e fazer cumprir por todo o pessoal a seu cargo, agindo de forma a potenciar a participação de todos na melhoria contínua das ações da empresa.


3S - Saber, Serviço, Sossego


maximizar o SABER de todos os seus colaboradores através da formação contínua e da partilha de saberes nas várias áreas,

prestar SERVIÇOS qualificados, organizados, ambientalmente sustentáveis e continuamente melhorados, que vão ao encontro das necessidades e expectativas dos clientes e de outras partes interessadas,

assegurar SOSSEGO aos clientes, à comunidade e aos colaboradores, pelo cumprimento das obrigações de conformidade, incluindo as relativas aos aspetos ambientais e pelo compromisso de prevenção dos impactes ambientais adversos quer pela redução do consumo de recursos, quer pelo contributo para a redução/gestão de resíduos produzidos.